

A fabricante japonesa de toca-discos tração direta Technics anunciou o novo SL-40CBT, um modelo mais democrático e colorido, sem abandonar a tecnologia que tornou a marca um sucesso.
MAIS HI-FI, MAIS MODERNO
O SL-40CBT tem um design mais próximo de toca-discos audiófilos de entrada, refinado, mas agradável à vista, com o chassi de MDF, oferecido em três cores: terracota, cinza claro e preto carvão – alinhando com as mesmas cores disponíveis para a caixa acústica ativa SC-CX700 da marca. O chassi se apoia em pés amortecedores, trazendo bom desacoplamento.
O prato é padrão, de alumínio fundido reforçado com nervuras, que integra diretamente o sistema magnético do motor, garantindo maior torque e melhor precisão de rotação. O motor é sem núcleo de ferro e traz um circuito de controle de velocidade de precisão.
O braço é um modelo em forma de S, todo em alumínio, com um sistema de montagem de headshell tipo baioneta, com contrapeso ajustável e antiskating – mas sem ajuste de altura VTA.
Ele traz um pré de phono interno, que pode ser desligado para o uso do 40CBT com um pré externo, que também integra um transmissor Bluetooth. Tudo é controlado por um painel discreto que abriga um grande botão start/stop e um quarteto de botões menores: liga/desliga, Bluetooth, seleção de velocidade de 33 RPM e 45 RPM.
Com o lançamento em setembro, o preço e disponibilidade do toca-discos Technics SL-40CBT, ainda não foram divulgados.
Para mais informações:
Technics
www.technics.com/br