

A Audio-Technica anunciou o lançamento de suas cápsulas fonográficas AT33x tipo MC de dupla bobina, apresentando uma série de melhorias sonoras e de engenharia em relação à série AT33 anterior. A nova linha oferece cinco modelos, incluindo duas cápsulas mono dedicadas, todas projetadas para proporcionar um som quente, encorpado e equilibrado, além de uma instalação mais fácil.
A nova linha AT33x inclui os modelos AT33xMLB (agulha microline em montagem ‘nude’ com cantilever cônico de boro sólido), AT33xMLD (agulha microline ‘nude’ com cantilever cônico de duralumínio), AT33xEN (agulha elíptica ‘nude’ de 0,3 x 0,7 mil com cantilever cônico de duralumínio), a cápsula mono AT33xMONO/I (agulha cônica ‘nude’ de 0,65 mil e cantilever de duralumínio com magneto de neodímio), e a cápsula mono AT33xMONO/II (agulha cônica ‘nude’ de 0,65 mil e cantilever de duralumínio com magneto de samário-cobalto).
Todas as cápsulas da série AT33x são fabricadas artesanalmente no Japão, e trazem a estrutura exclusiva de bobina dupla móvel da empresa, com bobinas independentes para os canais esquerdo e direito, o que proporciona melhor separação de canais, imagem e rastreio para os modelos estéreo, além de melhorias na qualidade de som.
Os modelos AT33xMONO/I e AT33xMONO/II são configurados como um verdadeiro design mono, imune a ruídos verticais captados pelo sulco do disco, e também são ideais para reprodução mono em um sistema estéreo.
Todos os modelos possuem furos de montagem rosqueados para facilitar a instalação, e corpos compostos de zinco fundido, alumínio e polímero de alta rigidez, para garantir um som nítido e detalhado, livre de ressonâncias indesejadas. O zinco fundido, rígido e denso, é utilizado na base da cápsula para supressão adicional de ressonância, e para adicionar clareza aos graves e médios.
Os pinos de conexão são todos de cobre puro (PCOCC, obtido por fundição contínua Ohno) e banhados a ouro.
Para preços e disponibilidade, consulte o site da empresa no Brasil:
Audio-Technica
www.audio-technica.com/pt-br/