Editorial: EM UM MUNDO TÃO DISFUNCIONAL, A MÚSICA TEM PAPEL RELEVANTE

NOVO SWITCH DE REDE S5 DA DELA AUDIO
5 de novembro de 2025

Fernando Andrette
fernando@avmag.com.br

É comprovado que a música inspira emoções, e portanto é um excelente método para acalmar, regular nossos batimentos cardíacos e restabelecer a paz.

A prática de ouvir música diariamente nos possibilita desenvolver uma compreensão emocional mais profunda sobre nós mesmos, ampliando nossa autoestima e fortalecendo habilidades cognitivas.

Tanto que a neurociência, nos últimos 20 anos, descobriu cinco benefícios amplamente comprovados no bem-estar físico e emocional. São eles:

1- Enorme desenvolvimento na saúde mental e emocional, com o poder de melhorar o humor, diminuir a ansiedade, a raiva, tristeza e a baixa autoestima.

2- Aprimorar o desenvolvimento cognitivo – já que ouvir música envolve habilidades cognitivas complexas, como memória, atenção e percepção auditiva.

3- Saúde física através da dança, da marcação de ritmo – e, na audição, que envolve desenvolvimento de coordenação motora e exige sinapses complexas.

4- Conhecer pessoas que tenham o mesmo hobby ampliando seu senso de comunicação e empatia.

5- Desenvolvimento da capacidade de concentração e aprimoramento da Percepção Auditiva.

Não fazer uso deste ‘antídoto’ aos desafios do mundo moderno, é inconcebível.

Portanto, meu amigo, se você anda tendo pouco tempo para ouvir seu sistema e revisitar seus discos mais antigos, que fazem parte da sua história de vida, eis o argumento perfeito para corrigir essa lacuna.

Ouvir música diariamente não é apenas um hobby, é uma questão de saúde física e mental, pois como diz aquele velho ditado popular: “Mais vale prevenir do que remediar”.

E, se quer uma boa notícia para o começo de 2026, saiba que nesta edição apresentamos o nosso terceiro Workshop Hi-End Audio Show – e nada como unir o útil ao agradável, e poder ouvir boa música, belos sistemas e rever amigos e conhecer novos!

Deixe a loucura do mundo do lado de fora de sua sala de audição, e de sua vida!

Este é o melhor conselho que eu posso e desejo lhe dar, nesta edição, e que ele se torne prioridade daqui para frente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *