

Um player de uma empresa japonesa de alta fidelidade, dá nova vida a um formato de áudio antigo – a Maxell é uma fabricante japonesa tradicional de áudio e eletrônicos com uma história que remonta à década de 1960, e que se tornou sinônimo de fitas cassete de áudio e outras mídias graváveis (incluindo fitas VHS, CDs e DVDs).
Agora, graças a um interesse renovado nas mídias tradicionais, incluindo fitas cassete, a Maxell decidiu lançar um player de fita cassete portátil para acomodar novos ouvintes.
MAXELL MXCP-P100
Ele parece saído diretamente dos anos 80, e também tem os antigos botões de apertar para reprodução, e o controle de volume tátil que você esperaria de um tocador retrô.
O MXCP-P100 é um tocador de fita cassete bastante simples, que não possui recursos sofisticados, como tecnologias de redução de ruído, e permite apenas a reprodução – e não a gravação de suas próprias fitas cassete de áudio.
Com um toque moderno, ele tem dois recursos principais: Bluetooth integrado e uma bateria recarregável. Um botão Bluetooth na lateral permite que o MXCP-P100 transmita áudio para seus fones de ouvido sem fio, mas ele também possui um conector tradicional de 3.5 mm, permitindo que você use fones de ouvido com fio.
O player carrega via USB-C, e a bateria promete nove ou sete horas de reprodução – com fones de ouvido com fio ou sem fio, respectivamente.
O Maxell MXCP-P100 por enquanto é exclusivo do Japão, mas você não terá problemas em encontrá-los pela Internet – disponível em dois acabamentos diferentes: branco ou preto.
Para mais informações:
Maxell
www.maxell.jp