

A Sonus Faber anunciou a Amati Supreme, uma caixa torre derivada de conceitos desenvolvidos para o modelo Suprema, e posicionada como uma implementação compacta de sua abordagem de engenharia “A Voz da Sonus Faber”.
Uma janela em forma de Y no painel superior expõe a seção de crossover médio-alto. A Sonus Faber descreve a rede como uma evolução do seu design de Coerência de Fase e afirma que os componentes correspondem aos usados no Suprema.
O conjunto de drivers inclui um tweeter com domo de seda, um supertweeter, e a unidade de médios Camelia da empresa. Essas unidades de driver são montadas em um flange de alumínio usinado em CNC e encapsuladas em uma estrutura de cortiça que, segundo a Sonus Faber, é moldada por simulação computacional para gerenciar o fluxo de ar e a carga acústica, a fim de nivelar a resposta de frequência.
A Sonus Faber anuncia uma capacidade de potência sem distorção de 600 W, os pontos de crossover são 230 Hz, 300 Hz, 1,8 kHz e 5,6 kHz, e a resposta é de 28 Hz a 40 kHz, com sensibilidade de 91 dB (2,83 V/1 m). Um mecanismo de jumper no painel traseiro permite o ajuste de médios-altos e médios-graves para integração com diferentes ambientes.
Com disponibilidade mundial a partir de setembro de 2025, por meio de canais de varejo e distribuição selecionados, a Amati Supreme será oferecida em dois acabamentos em metal fosco – Sabbia Oro e Terra Rossa.
Para mais informações:
Audiogene
www.audiogene.com.br
Sonus Faber
www.sonusfaber.com