

A Ortofon apresentou sua nova série de cápsulas MC X, em substituição à sua linha Quintet. Projetada do zero, esta nova linha inclui as X10, X20, X30 e a topo de linha X40.
Todas as quatro cápsulas compartilham a mesma arquitetura central e corpo, sendo que as diferenças residem nos materiais da agulha e do cantilever. O MC X40 apresenta um elegante cantilever de boro, enquanto os outros três mantêm o confiável alumínio. Os perfis das agulhas são progressivamente aprimorados entre os modelos.
A Ortofon não usou a Quintet – desenvolveram a MC X do zero núcleo de aço inoxidável em formato de colmeia, bobinas enroladas manualmente com fio de prata ultrafino e de alta pureza, e um sistema magnético novo – tudo fabricado na Dinamarca.
Com saídas de 0.4 mV a 0.5 mV, 2 gramas de peso de tracionamento, 8.6 gramas de peso total e trabalhando com entradas MC de 100 ohms, elas podem ser integradas à maioria dos braços e pré de phono MC ajustáveis.
A MC X10 utiliza uma agulha elíptica colada, e a X20 adota uma agulha elíptica em montagem ‘nude’ mais estreita tirando maior detalhamento. Já a X30 utiliza uma agulha fine line em montagem ‘nude’, e a topo de linha X40 traz a agulha shibata montada ‘nude’ no cantilever de boro, para o melhor tracionamento e obtenção de detalhes do sulco.
Com desenvolvimento moderno e preços mais acessíveis, a disponibilidade da linha MC X da Ortofon está sob consulta com o distribuidor da marca no Brasil, a Alpha Áudio & Vídeo.
Para mais informações:
Alpha Áudio e Vídeo
www.alphaav.com.br
Ortofon
https://ortofon.com/