

A Razer anunciou o fone de ouvido BlackShark V3 Pro para eSports – em versões otimizadas para PC, PlayStation e para Xbox – com tecnologia de áudio de baixa latência e recursos para comunicação e para imersão sonora.
O BlackShark V3 Pro foi desenvolvido com a colaboração de profissionais do cenário competitivo, como Nikola “NiKo” Kovac e Shotzzy, que participaram dos ajustes do produto para que atendesse às exigências dos competidores de eSports.
O fone representa uma evolução na linha para gamers, introduzindo a tecnologia HyperSpeed Wireless Gen-2, que garante transmissão de áudio sem fio com latência de 10 milissegundos – uma redução de 33% em relação a outros dispositivos do segmento – para respostas quase instantâneas durante as partidas.
O microfone removível de 12 mm, com padrão unidirecional e taxa de amostragem de 48 kHz, promete comunicação clara mesmo em ambientes com ruído, um fator importante para competições de alto nível. O V3 Pro traz cancelamento de ruído ativo híbrido (ANC) com quatro microfones, trabalhando junto com a vedação das almofadas de espuma de memória, para criar imersão e foco.
Seu drivers TriForce Gen-2 de 50 mm, com diafragmas de bio-celulose, com baixa distorção harmônica, que melhora a percepção espacial, o que ajuda a identificar a origem de cada som no jogo.
A versão dedicada ao PC oferece suporte ao THX Spatial Audio, com som surround 7.1.4 e quatro canais virtuais superiores para ampliar a precisão na localização de fontes sonoras, a edição para PlayStation é compatível com Tempest 3D Audio, enquanto que a variante para Xbox utiliza Windows Sonic – cada uma adaptada para suas respectivas plataformas.
A conectividade inclui transmissão sem fio em 2.4 GHz, Bluetooth, USB-A e cabo de 3.5 mm. O suporte ao uso simultâneo de HyperSpeed Wireless e Bluetooth possibilita o pareamento com dois dispositivos, o que aumenta a versatilidade.
Também é possível personalizar a experiência sonora, por meio de 12 perfis de equalização otimizados para jogos de tiro em primeira pessoa, além de armazenar até nove configurações próprias no aparelho, sem a necessidade de softwares adicionais.
Não há previsão para o lançamento chegar ao Brasil, ainda.
Para mais informações:
Razer
www.razer.com